TRIATLETA MONIKE AZEVEDO comemora 10 de projeto social na Região dos Lagos

O "Projeto Monike Azevedo: esporte e valores olímpicos" celebra 10 anos de existência neste sábado (12/8), com a marca de mais de 4 mil crianças e adolescentes assistidas na Região do Lagos, no Rio de Janeiro. O programa idealizado pela triatleta, tem como meta formar esportistas e cidadãos conscientes da importância da educação associada ao esporte, na promoção de uma vida saudável.

Em 2007, o município de Iguaba Grande recebeu a incubadora do projeto, que logo chamou a atenção da Marinha do Brasil e da Força Aeronaval, que adotaram a iniciativa abrindo um novo núcleo na base militar de São Pedro D`Aldeia, também na Região do Lagos. O investimento proporcionou um salto de qualidade nas atividades, que originaram mais tarde competições relevantes para a região, como os Jogos Estudantis. Apesar da sua função social e relevo histórico, o projeto ainda não conta com patrocinadores permanentes, que poderiam oferecer uma renovação adequada dos aparelhos esportivos e aquisição de novas tecnologias, como as bicicletas especiais para provas ciclísticas. Outras necessidades do programa são os uniformes para natação e filtro solar. 

Nestes 10 anos, o programa se transformou em referência na Região dos Lagos, com escolinhas de GRD, vôlei, Ballet, Design de interiores, e a principal atividade: a escola de Triathlon, que é um dos projetos referência nacional em detecção de talentos neste esporte. Com apenas seis anos da fundação do núcleo Iguaba, o programa começava a colecionar títulos por equipe e individual. O núcleo de São Pedro ganhou destaque com a participação de atletas no Campeonato Infantil de Triathlon em Florianópolis, no mesmo ano de sua inauguração no município.  
Oportunidade para doar

Cerca de 4 mil jovens já passaram pelo projeto Monike Azevedo. Foto: Divulgação
Durante a comemoração dos 10 anos, o projeto vai receber a doação de bicicletas de corrida e, assim, substituir algumas que estão em uso há quase 10 anos, limitando a formação de um número maior d
e atletas. As peças que serão doadas são específicas para iniciantes e vindas dos grupos ciclísticos Região Costa do Sol Ciclo Turismo, Pedal Matega, Pedal Iguaba, Iguabike, Pedal Araruama, Barriga No Asfalto e Bike Night Cabo Frio.
A festa comemorativa acontece a partir das 7 horas, na Escola Almirante Carneiro, na Rodovia Amaral Peixoto, em frente à Vila dos Oficiais da Marinha do Brasil. Será cobrando como ingresso 1 kg de alimento. As doações serão destinadas à Apae. O participante conhecerá de perto o Projeto Monike Azevedo, com direito a um passeio ciclístico. Os organizadores esperam receber cerca de mil convidados, que vão poder aproveitar as atrações infantis e uma área de alimentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

POLÊMICA NA GUERRA do IPTU no RJ

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ