TRIATLETA MONIKE AZEVEDO comemora 10 de projeto social na Região dos Lagos

O "Projeto Monike Azevedo: esporte e valores olímpicos" celebra 10 anos de existência neste sábado (12/8), com a marca de mais de 4 mil crianças e adolescentes assistidas na Região do Lagos, no Rio de Janeiro. O programa idealizado pela triatleta, tem como meta formar esportistas e cidadãos conscientes da importância da educação associada ao esporte, na promoção de uma vida saudável.

Em 2007, o município de Iguaba Grande recebeu a incubadora do projeto, que logo chamou a atenção da Marinha do Brasil e da Força Aeronaval, que adotaram a iniciativa abrindo um novo núcleo na base militar de São Pedro D`Aldeia, também na Região do Lagos. O investimento proporcionou um salto de qualidade nas atividades, que originaram mais tarde competições relevantes para a região, como os Jogos Estudantis. Apesar da sua função social e relevo histórico, o projeto ainda não conta com patrocinadores permanentes, que poderiam oferecer uma renovação adequada dos aparelhos esportivos e aquisição de novas tecnologias, como as bicicletas especiais para provas ciclísticas. Outras necessidades do programa são os uniformes para natação e filtro solar. 

Nestes 10 anos, o programa se transformou em referência na Região dos Lagos, com escolinhas de GRD, vôlei, Ballet, Design de interiores, e a principal atividade: a escola de Triathlon, que é um dos projetos referência nacional em detecção de talentos neste esporte. Com apenas seis anos da fundação do núcleo Iguaba, o programa começava a colecionar títulos por equipe e individual. O núcleo de São Pedro ganhou destaque com a participação de atletas no Campeonato Infantil de Triathlon em Florianópolis, no mesmo ano de sua inauguração no município.  
Oportunidade para doar

Cerca de 4 mil jovens já passaram pelo projeto Monike Azevedo. Foto: Divulgação
Durante a comemoração dos 10 anos, o projeto vai receber a doação de bicicletas de corrida e, assim, substituir algumas que estão em uso há quase 10 anos, limitando a formação de um número maior d
e atletas. As peças que serão doadas são específicas para iniciantes e vindas dos grupos ciclísticos Região Costa do Sol Ciclo Turismo, Pedal Matega, Pedal Iguaba, Iguabike, Pedal Araruama, Barriga No Asfalto e Bike Night Cabo Frio.
A festa comemorativa acontece a partir das 7 horas, na Escola Almirante Carneiro, na Rodovia Amaral Peixoto, em frente à Vila dos Oficiais da Marinha do Brasil. Será cobrando como ingresso 1 kg de alimento. As doações serão destinadas à Apae. O participante conhecerá de perto o Projeto Monike Azevedo, com direito a um passeio ciclístico. Os organizadores esperam receber cerca de mil convidados, que vão poder aproveitar as atrações infantis e uma área de alimentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella