LEI GARANTE transporte para universitários

Legislação que vigora no município de Cordeiro-RJ desde 2014 acirra debate entre estudantes e Prefeitura;

Com Wagner Sales
A lei municipal 1.877 que garante o transporte gratuito para os universitários de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, acirra o debate entre prefeitura e estudantes no momento em que o governo tenta dividir custos do sistema com os estudantes.
Um decreto publicado pelo prefeito Luciano Ramos Pinto (PPS), o Luciano Batatinha, reduz o orçamento para o transporte universitário e cobrará 50% dos custos das passagens aos estudantes. A medida afeta diretamente 450 universitários que estudam em cidades próximas e que utilizam o sistema.
A lei de autoria do vereador Robson Pinto da Silva (PSB) foi aprovada pelo legislativo e sancionada pelo poder executivo em 2014. O regulamento especifica que o serviço de transporte universitário é da responsabilidade da prefeitura. Mas, utilizando uma brecha na legislação, o prefeito criou o decreto 008/2017 instituindo a contrapartida individual e mensal dos usuários, em 50% do valor das passagens. A cobrança deverá ser feita pela empresa contratada em licitação e gerida pela CATU.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

Paraisópolis pára para assistir gravação de vídeo clip do Dose Certa. Participações de Aílton Graça, Seu Jorge e Ivi Mesquita

Nova pane no Metrô Rio? Que falta de vergonha e desrespeito com os passageiros!! Sem contar as MENTIRAS divulgadas pela Assessoria deles.