CRISE CHEGA ao transporte universitário

Medida adotada pelo prefeito de Cordeiro-RJ, afeta 450 estudantes na cidade da Região Serrana do Rio;

Com Wagner Salles
As primeiras medidas do novo governo de Cordeiro, cidade com cerca de 20 mil habitantes na Região Serrana do Rio, afeta diretamente alunos de universidades. A polêmica gira em torno do serviço de transporte universitário, que nas gestões anteriores era oferecido gratuitamente a cerca de 450 estudantes matriculados em instituições localizadas em municípios vizinhos.
Este ano, a prefeitura anunciou que os universitários terão que arcar com parte (50%) das despesas do translado. Sem condições financeiras, jovens estão adiando o sonho do diploma de nível superior. A manutenção do transporte universitário, que é assegurado pela lei municipal 1877/2014, foi uma das promessas do prefeito Luciano Ramos Pinto (PPS), o Luciano Batatinha.
DEPUTADO ESTADUAL JULIANELLI: “Educação é uma das grandes promessas de campanha e jamais deve ficar em segundo plano”
No mês de março, foi realizado o pregão para definir a nova prestadora do serviço rodoviário. A empresa Doulos Transportes e Serviços Especializados foi a vencedora do certame, com a oferta global de R$ 720,500 mil. Porém, dias depois  a empresa recusou nas negociações. Uma nota de esclarecimento postada no site oficial da prefeitura de esclarece que a Doulos desistiu do contrato por avaliar que “a forma de cobrança proposta seria injusta com os alunos e contrariava o edital”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella