Vereador impetra habeas corpus preventivo no TJ a favor de bombeiro

O vereador Marcio Garcia (Rede) entrou com pedido de habeas corpus preventivo nesta sexta-feira (8/4), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em favor do cabo do Corpo de Bombeiros Altamir Rodrigues da Cruz, de 31 anos, que na última quinta-feira (7) caminhou quase 20 Km para fazer um curso de aperfeiçoamento em um quartel distante do bairro onde reside. Cabo Cruz, como é conhecido pelos colegas de farda, não tinha dinheiro para a passagem e, como foi escalado de forma compulsória e não teve ajuda do seu comando para se deslocar, resolveu ir a pé para o compromisso, partindo da Ilha do Governador, na zona Norte, em direção a Niterói, na região Metropolitana, um trecho de cerca de 32 km. 
Bombeiros fazem ato na Ilha. Fotos: Ascom Marcio Garcia

Garcia está temendo represálias da corporação contra o profissional, já que o caso teve ampla divulgação na imprensa. A medida visa impedir punições ao militar. Neste sábado (9), cerca de 400 bombeiros tomaram as ruas da Ilha do Governador em ato a favor do cabo Cruz. O grupo caminhou quase 10 quilômetros pela Estrada do Galeão, carregando faixas e cartazes, além de palavras de ordem - "ô, o bombeiro voltou, bombeiro voltou". A população e motoristas que passavam pelo ato apoiavam os profissionais acenando com faixas vermelhas e buzinando.


A carta de solidariedade

Pouco depois do episódio envolvendo o cabo Cruz ganhar forte destaque na imprensa e nas redes sociais, uma aposentada e moradora da Ilha destinou um envelope contendo R$ 50 e uma carta de solidariedade ao militar. A encomenda foi deixada na unidade da Ilha, com colegas do profissional.  

“Vi a sua expressão de sofrimento e sofri com você”, dizia o texto da aposentada Sueli Moraes. Ela relatou que sofreu um acidente há algum tempo e foi salva pelos "Heróis desconhecidos". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

Paraisópolis pára para assistir gravação de vídeo clip do Dose Certa. Participações de Aílton Graça, Seu Jorge e Ivi Mesquita

Nova pane no Metrô Rio? Que falta de vergonha e desrespeito com os passageiros!! Sem contar as MENTIRAS divulgadas pela Assessoria deles.