Caminhada vai homenagear bombeiro na Ilha do Governador

Reprodução
Em homenagem e apoio ao cabo do Corpo de Bombeiros Altamir Rodrigues da Cruz Junior, que nesta quinta-feira (7/4) caminhou mais de 16 km da Ilha do Governador, na zona Norte do Rio, até o entorno da Ponte Rio-Niterói, na zona Portuária, tendo como destino o quartel da região Metropolitana, um grupo de bombeiros, amigos e a sociedade civil vão participar de uma marcha por cerca de 4 km, na manhã deste sábado (9). A concentração será em frente ao quartel da corporação na Ilha do Governador, seguindo em direção ao Hospital do Fundão.



Após o episódio, que teve destaque na mídia, o Corpo de Bombeiros emitiu nota afirmando que "o militar tem o direito de deslocar-se a pé, desde que e o faça sem colocar em risco outras pessoas ou a si mesmo", Cruz foi resgatado por uma viatura da corporação antes de acessar a Ponte e levado para o quartel de Niterói, onde participou de um curso de aperfeiçoamento. Um dia antes, o cabo havia avisado o comando do seu quartel que não tinha condições de arcar com o seu deslocamento até a unidade de Niterói, no entanto, a sua convocação foi compulsória. 

Na mesma nota, o Corpo de Bombeiros informou que é solidário "com a dificuldade que o atraso do pagamento acarreta aos militares, entretanto isso não isenta os mesmos de arcarem com os custos para deslocarem-se até a unidade onde estão de serviço, especialmente devido à vital importância dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à sociedade". Os servidores da corporação recebem um benefício no valor de R$ 100 mensal para os gastos com passagens em serviço. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella