Manifestação dos servidores públicos contra governo ocupa Centro do Rio

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) concentra desde a manhã desta quarta-feira (2/3) milhares de trabalhadores e integrantes de movimentos sociais em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O protesto do funcionalismo é contra as medidas de cortes apresentadas pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), os atrasos nos salários e o sucateamento das unidades da rede, nos mais diversos setores. 

O movimento será para cobrança do pagamento integral dos salários, além das parcelas restantes do 13º salário e o retorno do antigo calendário salarial. Os servidores pedem ainda a rejeição da proposta de alterar a previdência do Estado.

Representantes de algumas categorias, como da Educação, já sinalizam para um estado de greve. Nas assembleias, foi cogitado a paralisação de advertência, de 48 horas, antes de decretar uma greve geral.
Por volta das 14 horas, um grupo de estudantes e integrantes de movimentos sociais também passaram a ocupar a frente da Câmara Municipal, na Cinelândia. Centenas de pessoas com faixas e cartazes gritam palavras de ordem contra o governo e seguem um carro de som. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella