Manifestação dos servidores públicos contra governo ocupa Centro do Rio

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) concentra desde a manhã desta quarta-feira (2/3) milhares de trabalhadores e integrantes de movimentos sociais em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O protesto do funcionalismo é contra as medidas de cortes apresentadas pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), os atrasos nos salários e o sucateamento das unidades da rede, nos mais diversos setores. 

O movimento será para cobrança do pagamento integral dos salários, além das parcelas restantes do 13º salário e o retorno do antigo calendário salarial. Os servidores pedem ainda a rejeição da proposta de alterar a previdência do Estado.

Representantes de algumas categorias, como da Educação, já sinalizam para um estado de greve. Nas assembleias, foi cogitado a paralisação de advertência, de 48 horas, antes de decretar uma greve geral.
Por volta das 14 horas, um grupo de estudantes e integrantes de movimentos sociais também passaram a ocupar a frente da Câmara Municipal, na Cinelândia. Centenas de pessoas com faixas e cartazes gritam palavras de ordem contra o governo e seguem um carro de som. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

DIÁRIO DA MANHÃ - GOIÂNIA