Discussão sobre transporte alternativo retorna à Câmara e preocupa base governista

O tema transporte alternativo voltou na tarde desta quinta-feira (3/2) ao Plenário da Câmara Municipal do Rio e tirou o sossego da base governista. Um recurso referente ao projeto de lei complementar 136/2015, de autoria do vereador Marcio Garcia (Rede), entrou em votação sob protesto do líder do governo na Casa, Dr. Jairinho (PMDB), que durante a votação acenava para os outros parlamentares pedindo que votassem contra o recurso. Constrangidos, muitos vereadores optaram pela ausência e, sem quórum, a sessão foi adiada.  

O recurso impetrado pelo vereador Marcio Garcia, em dezembro de 2015, é contra a decisão da Comissão de Justiça e Redação da Casa, também publicada no mesmo mês, de arquivar o PLC 136/2015, sob a alegação de que a famosa Lei 3360/2002, que trata da atuação do transporte complementar na cidade, já inclui todas as cláusulas citadas no PLC. Nesta quinta (3), uma nova publicação da Comissão de Justiça e Redação, com parecer do vereador Thiago K. Ribeiro (PMDB), opina pelo não acolhimento do recurso, que acabou entrando em votação na sessão ordinária.

O PLC do transporte alternativo tem foco na circulação das vans nos chamados horários intermediários, especialmente durante a madrugada. Pela proposição, a rede suplementar teria permissão para buscar passageiros nas rotas dos ônibus e somente nestes horários, levando em conta a diminuição das frotas de coletivos pelas empresas de transporte urbano.


“Os veículos de baixa capacidade de usuários, como as vans e kombis, seriam mais eficientes nestes períodos, além de econômicos e seguros. Os ônibus circulando vazios durante a madrugada são mais suscetíveis a assaltos”, alega o vereador Marcio Garcia. Na próxima terça (8), o tema deve voltar ao plenário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

Paraisópolis pára para assistir gravação de vídeo clip do Dose Certa. Participações de Aílton Graça, Seu Jorge e Ivi Mesquita

Nova pane no Metrô Rio? Que falta de vergonha e desrespeito com os passageiros!! Sem contar as MENTIRAS divulgadas pela Assessoria deles.