Em crise, governo do Rio abre licitação milionária para adquirir brindes

O governo do Rio de Janeiro vem, reiteradamente, justificando uma série de cortes no seu orçamento de 2016 e alegando que as medidas são para tentar equilibrar as contas do estado. Nem as pastas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública, escaparam das canetadas do governador Luiz Fernando Pezão. No entanto, uma publicação nesta segunda-feira (22/2) no Diário Oficial do Estado revela gastos superiores a R$ 1,6 milhões com brindes.
Reprodução Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro


O anúncio da Coordenação de Licitações do processo de número E08/7000/2012 informa que a abertura das propostas deve ocorrer no dia 3 de março de 2016 e que a empresa ganhadora deve produzir os produtos dentro de especificações. O governador Pezão vem recebendo duras críticas dos servidores do Estado por atrasos nos salários e corte em benefícios trabalhistas. No início deste mês, Pezão apresentou na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), na cerimônia de abertura do ano legislativo, um pacote de medidas caracterizado pelos cortes e outras ações "para tentar reverter a crise financeira". A oposição na Casa levantou cartazes de reprovação ao pacote e com cobranças de investimentos prometidos. 

Na semana seguinte, os servidores da rede que sofrem com os atrasos salariais e o parcelamento do décimo terceiro, além do sucateamento dos órgãos públicos, fizeram uma manifestação contra as medidas, caminhando da Alerj, passando por diversas vias do Centro, até a Câmara Municipal. A classe pretende fazer pressão para que os deputados de oposição consigam impedir aumentos como do Bilhete Único e da contribuição previdenciária, que pode passar de 11% para até 14%, com base na proposta do governo.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella