Andrew Jennings desafia Infantino: 'se tiver credibilidade vai colocar em ordem os últimos 10 anos'



"Ele é o insider escolhido pela FIFA, ligeiramente reformada, para continuar tudo como está". O jornalista britânico Andrew Jennings, autor dos livros "Jogo Sujo" e "Um Jogo Cada Vez Mais Sujo", e colaborador do FBI nas investigações criminais e de corrupção envolvendo o órgão máximo do futebol mundial, considera que o presidente eleito da Fifa, o suíço Gianni Infantino, 45 anos, não tem a intenção de fazer mudanças internas na federação e muito menos interferir no esquema que já vem reinando nos últimos dez anos de gestão de Joseph Sepp Blatter.

"Se ele [Gianni Infantino] tiver alguma credibilidade, sua primeira ação, na segunda-feira de manhã, será colocar em ordem os fatos dos últimos 10 anos", diz Jennings neste sábado (27), lançando o desafio para a administração de Infantino. O jornalista lamenta ainda o descredito dos torcedores. "Notei que 7 em cada 10 torcedores se revelaram desinteressados em apoiar qualquer dos candidatos[a presidência da Fifa]", destaca Jennings. 

Infantino, secretário-geral da Uefa desde 2009, foi eleito presidente da Fifa nesta sexta-feira (26/2), com a promessa de aumentar de 32 para 40 o número de vagas na Copa do Mundo. A medida não representa nenhuma novidade na federação e acompanha a linha de governança das duas gestões anteriores, de Blatter e João Havelange.
Andrew Jennings
Andrew Jennings

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella