Servidores do Hospital Federal do Andaraí fazem manifestação contra exoneração de coodenador

A exoneração de um servidor do Hospital Federal do Andaraí, na zona Norte do Rio, foi motivo de manifestação na frente da unidade, na última terça-feira (19/1). O ato contou com cerca de 100 funcionários, que utilizaram um carro de som para revindicar o retorno do coordenador administrativo Vinícius Martins. Segundo o grupo, o coordenador foi dispensado na última semana "sem qualquer justificativa ou motivo".   
De acordo com servidores, que pediram para não serem identificados, Vinícius vinha se empenhando na recuperação do hospital e durante uma uma reunião realizada recentemente, para tratar das condições precárias de trabalho, ele teria feito críticas ao trabalho de uma das chefes de setor. As mesmas fontes contaram ainda que Vinícius ficou sabendo da exoneração através de um colega de trabalho, que mandou pelo Whatsapp uma cópia da portaria publicada no Diário Oficial. "Ele não foi comunicado pelo seu chefe direto, por ninguém. Uma situação muito estranha", disse o servidor. Logo após a notícia ser confirmada pelo coordenador, os funcionários se mobilizaram e assinaram um abaixo-assinado contra a decisão, inclusive chefes de equipes médicas. 

Nesta terça (19), houve uma reunião horas antes da manifestação, com a presença de servidores e líderes de equipes médicas. Um novo ato está programado para a próxima terça (26). Nos dois últimos anos, os profissionais que atuam no Hospital do Andaraí têm reclamado ao Ministério Público Federal, ao Sindicato dos Médicos do Estado do Rio (Sinmerj) e ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) das condições precárias de trabalho, incluindo neste quadro a falta de insumos básicos, roupas, remédios, além de equipamentos sucateados e até goteiras em alguns setores.   



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella