Prisões de policiais civis crescem 51% em São Paulo

Divulgação Fiquem Sabendo
Extorsão, tráfico de drogas e corrupção são os crimes que lideram uma lista envolvendo policiais civis como suspeitos. Entre 2014 e 2015, cresceu em 51% o número de policiais presos no Estado de São Paulo, disparando de 51 para 77 os casos relacionados a estes profissionais. O estudo inédito foi realizado pelo portal jornalístico de dados Fiquem Sabendo, com base em estatísticas da Divisão de Informações Funcionais, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.


O levantamento aponta que ao menos 24 (31%) das prisões ocorridas em 2015 se deram a partir de acusações graves contra os policiais. No caso de crime de extorsão, foram dez prisões efetuadas, contra nove relacionadas à tráfico de drogas e cinco, à corrupção.

De acordo com as informações da Corregedoria, no ano passado foi registrada a segunda maior quantidade de prisões de policiais civis no Estado, desde o início da série histórica em 2011. Foram 77 prisões, estatística que só fica atrás dos números contabilizados em 2013 - 85 detenções. A Secretaria de Estado da Segurança Pública disse, em nota ao portal, que não compactua com desvios de conduta por parte de policiais.

Divulgação: Fiquem Sabendo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

POLÊMICA NA GUERRA do IPTU no RJ