MPE oferece denúncia contra bombeiros acusados de agressão contra vereador

Episódio aconteceu no ano passado, durante um evento oficial da corporação. A vítima foi o vereador Marcio Garcia

O Ministério Público do Rio ofereceu denúncia à Justiça Militar contra o Major Bombeiro Luiz Antônio Freire de Alcântara e o Sargento BM Walmir André da Silva. Os dois militares são acusados de agredirem o vereador Marcio Garcia (Rede) em um episódio ocorrido no ano passado, durante uma formatura na escola de bombeiros, em que todos os oficiais, inclusive da reserva, estavam convidados. 

A denúncia oferecida pelo promotor de justiça Paulo Roberto Mello Cunha Jr, detalha como aconteceu a agressão entre as partes envolvidas. Segundo o vereador, ao se identificar na entrada do evento, teria sido avisado pelos praças que a sua entrada não era permitida. O parlamentar questionou a autoria da ordem, já que havia uma publicação em boletim interno com o convite aos oficiais. Como não houve respostas dos militares, Garcia tentou entrar e foi agredido pelo major Alcântara e sargento Silva. Ainda de acordo com a denúncia, após a confusão, um oficial responsável pelo evento dos Bombeiros teria ido até a portaria e dito ao parlamentar que ele só precisaria se identificar para a sua entrada ser liberada. Garcia sofreu uma luxação em um dos braços e entrou com uma ação de representação contra os agressores. 

Segundo fontes que não querem se identificar, o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros na época, coronel Sergio Simões, teria feito uma reunião "oficiosa" com os comandantes de todas as unidades e teria pedido para eles barrarem a entrada do vereador nos eventos. Depois disso, Garcia era sempre barrado nos compromissos oficiais da corporação. A relação azedada entre os dois - major Garcia e coronel Simões - vem desde a ocupação do Quartel Central dos Bombeiros, em 2011, quando o vereador era um dos líderes do movimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella