UPPS EM CRISE APÓS ATAQUES E VIOLÊNCIA POLICIAL

Favela 247 — Outro confronto entre policiais e traficantes em uma favela com UPP termina em tragédia. Dessa vez foi na UPP Parque Proletário, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. Uma Policial Militar morreu ao ser atingida por um disparo, um policial e um casal de moradores ficaram feridos. Segundo a página do Facebook Vila Cruzeiro os ataques teriam sido orquestrados por traficantes. Essa é a segunda UPP atacada desde sexta-feira. A primeira foi a do Alemão. As unidades policiais da região sofreram ataques simultâneos com granadas e coquetéis molotov. 
Além da Penha e do Alemão, policiais e traficantes têm se enfrentado na Rocinha e em outras favelas com UPPs. Com a queda de popularidade do governador, e a perda da credibilidade das UPPs após denúncias de violência policial, como no Jacarezinho e o emblemático assassinato de Amarildo, na Rocinha, os ataques contra as UPPs estão mais frequentes.
A jornalista Cláudia freitas, em matéria para o Jornal do Brasil, aponta que as UPPs, que impulsionaram a re-eleição de Sérgio Cabral, podem ser o ponto fraco do governo para essas eleições. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella