Rocinha e Alemão pretendem processar Estado por causa de Teleférico

Estrela de uma novela Global e novo ponto turístico do Rio de Janeiro, o Teleférico do Conjunto das Favelas do Alemão, na Zona Norte da cidade, foi indicado como "carro chefe" das melhorias prometidas pelo governo estadual à comunidade pacificada, como parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e recebeu o recurso de R$ 210 milhões investidos pelos governos federal e estadual. Dois anos após a sua inauguração, no dia 7 de julho de 2011, o Teleférico Alemão é alvo de crítica dos moradores e, segundo eles, não atende às necessidades básicas de mobilidade, integração social e melhorias na qualidade de vida, como sugerido no seu projeto original, que teve como inspiração o modelo da cidade colombiana de Medellín.

Leia a reportagem na íntegra (Jornal do Brasil / 29 de setembro de 2013) 

Foto: Douglas Schineidr / Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

Paraisópolis pára para assistir gravação de vídeo clip do Dose Certa. Participações de Aílton Graça, Seu Jorge e Ivi Mesquita

Nova pane no Metrô Rio? Que falta de vergonha e desrespeito com os passageiros!! Sem contar as MENTIRAS divulgadas pela Assessoria deles.