Friburgo: depois da tempestade veio a corrupção

Uma avalanche de casos de corrupção e as péssimas condições de vida foram os motivos que levaram as entidades representativas de Nova Friburgo, na região serrana do Rio, aderiram à onda de manifestações nacionais. No decorrer da semana, quarta (10/07) e na quinta (11/07), o Fórum Popular e Sindical e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação da cidade vão promover atos de protestos e paralisações. Com um abaixo assinado reunindo mais de 10 mil assinaturas pedindo mudanças na administração pública, a direção do Fórum Popular aponta irregularidades na aplicação das verbas públicas municipais e acusa o atual prefeito, Rogério Cabral (PSD), de nepotismo. A população de Friburgo ainda sofre com os problemas provados pela maior catástrofe climática da história do país, as chuvas que devastaram a região serrana em janeiro de 2011, deixando um rastro de destruição, mais 900 mortos e centenas de desaparecidos em inundações e deslizamentos. 

Leia a reportagem na íntegra ( Jornal do Brasil / 7 de julho de 2013)

Foto: Douglas Schineidr/ Jornal do Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

Paraisópolis pára para assistir gravação de vídeo clip do Dose Certa. Participações de Aílton Graça, Seu Jorge e Ivi Mesquita

Nova pane no Metrô Rio? Que falta de vergonha e desrespeito com os passageiros!! Sem contar as MENTIRAS divulgadas pela Assessoria deles.