THE FEVERS LANÇA NOVO CD E ANUNCIA SHOWS NO RIO

A banda The Fevers está lançando o seu novo trabalho, o CD “The Fevers”. Desta vez, não teremos um show de estréia da nova turnê e disco, mas a banda vai festejar em apresentações populares, começando pelas Lonas Culturais cariocas. No próximo fim de semana o grupo sobe ao palco de uma das lonas e segue para Niterói. Abaixo, os serviços dos shows e release assinado por Ricardo Pugialli, pesquisador e escritor. Mas antes, destaco alguns pontos importantes desta obra:

1) ela foi produzida no intuito de uma releitura bem atualizada, para agradar ao público mais jovem da banda, que sempre recebe dos pais e até avós esta herança cultural. O grupo tem um importante papel na história na cultura nacional;

2) as letras das canções selecionadas para este disco são de mensagens otimistas e de épocas festivas, de renomados compositores e artistas, além de bandas conhecidas;

3) a banda realizou um pré-lançamento deste disco na ocasião em que foi homenageada na Festa Nacional da Musica, em agosto do ano passado;

4) as inovações percebidas no comportamento do grupo, não interferem na sua essência, ou seja, os Fevers querem manter sempre os seus ideais enquanto artistas e representantes de toda uma geração. Esta sempre foi a sua fórmula de fazer tanto sucesso e por tantos anos!!


SERVIÇO DA TURNÊ:

DATA: 25.03.2011 (sexta-feira)

LOCAL: Lona Cultural Gilberto Gil (Realengo). Av. Marechal Fontenelle, 5000. Capacidade: 350 lugares

HORÁRIO: 22 horas

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

INGRESSOS: R$ 20,00 (antecipado); R$ 25,00 (no dia, inteira)

INFORMAÇÕES: (21) 3462-0774 / 3333-2889
 
 
 
 
 
 
DATA: 16.04.2011 (sábado)


LOCAL: Jurujuba Iate Clube. Rua Lauro Sodré, s/n. - Niterói

HORÁRIO: 22 horas

CLASSIFICAÇÃO: Livre

INGRESSOS:

INFORMAÇÕES: (21) 2714-8875


RELEASE THE FEVERS

LANÇANDO NOVO CD & SHOW



Comemorando quatro décadas de carreira ininterrupta, os FEVERS lançam um novo disco. E não é apenas “mais um disco” na extensa discografia da banda. É UM NOVO DISCO! Sim, eles não se acomodaram com o título de “A Banda mais Popular do Brasil” ou “A Melhor Banda de Shows”. O grupo resolveu inovar, registrando um de seus melhores trabalhos fonográficos até hoje.

Um “frescor” de Anos 2.000 com a pegada dos FEVERS. Não é aquele som característico da banda, que só de ouvir já se identificava a fonte. Tem o toque do moderno com a qualidade da experiência de mais de 45 Anos de Estrada.

A direção artística do disco é do premiado e sempre presente produtor José Carlos Marinho, responsável pelas sucessivas apresentações da banda por todo o Brasil e exterior, com excursões aguardadas pontualmente pelos fãs, e que assina este novo trabalho fonográfico com Luiz Marcelo e Assis Cavalcanti pela gravadora Pernambucana Polydisc.

A direção musical deste novo trabalho ficou a cargo dos integrantes mais antigos dos Fevers, Liebert Ferreira e Luiz Cláudio, que aliaram toda a sua experiência e bom gosto com o som da banda. Muita maturidade e ousadia foram colocadas neste projeto, cuja produção foi novamente de Liebert Ferreira e Luiz Claúdio, juntamente com Didier Fernan.

Trazendo canções inéditas, algumas feitas por renomados amigos como os irmãos Rogério “Percy” Lucas e Robson Lucas (“Vício Sem Cura”), do grupo sulista Nenhum de Nós (“Você Vai Lembrar de Mim”), Alex Cohen e Michael Sullivan (“Vai e Vem”), Cesar Lemos, Karla Aponte e Elsten Torres (“When A Man Cries / Quando Um Homem Chora”, bem como, composições de integrantes da banda, “Sigo em Frente” (Luiz Cláudio e Francisdeo) e “O Pecado Mora Ao Lado” (Rama), este novo disco dos FEVERS aponta para o novo caminho e sonoridade da banda.

Com releituras do quilate de “Hey Jude” (John Lennon e Paul McCartney- versão de Rossini Pinto), sucesso de seus shows desde 1969 e “Um Louco” (Ed Wilson), que a banda estourou em 1988, os FEVERS mostram a sua versatilidade em recriar clássicos de sua carreira para os novos ouvintes que estão chegando.

Mais importante ainda são as mensagens que a banda passa a seus fãs, otimismo, alegria, confiança, com as regravações de “É Preciso Saber Viver” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), “Boa Sorte” (O. Vera e H.Sotero - versão Paulo Coelho) e “Marcas do Que Se Foi” (Tavíto, Paulo Sergio Vale, Marcio Moura, Ribeiro, José Jorge e Ruy Mauriti).

Para fechar o trabalho, o registro que mostra a cara dos FEVERS: a gravação de “Eu Nasci A Dez Mil Anos Atrás” (Raul Seixas e Paulo Coelho), com uma pegada e uma energia que justificam tantas bandas e músicos contemporâneos prestarem homenagens ao grupo.

Participações especialíssimas no disco ficaram a cargo de Rick Ferreira (guitarra), Rogério Percy (guitarra e violão de aço), José Lourenço (teclados), Paulinho Meira (vocais) e Marcos Neto (vocais).

Para o resultado final com esta qualidade, buscou-se trabalhar com os melhores profissionais e o melhor de tecnologia em equipamentos. Com isso, “Didier Fernan”, dirigiu toda gravação no Estúdio Copacabana e em seu Home Estúdio (RJ), “Cesar Lemos” (ex-integrante FEVERS), foi o responsável pela gravação no Miami Beat Studio (Miami, EUA), “Guilherme Reis” mixou no Mega Studio (SP), e o festejado “Luigi Hoffer”, masterizou no DMS – Digital Mastering Solutions (RJ).

Os anos de estrada e estúdio lapidaram estes cinco músicos em uma unidade perfeita e harmoniosa. A banda renovou-se e entra 2011 com um novo trabalho, um novo som. Experiência e juventude coexistem dentro da banda. Os anos 1960 estão representados por Liebert Ferreira, Luiz Cláudio e Miguel Ângelo, que junto com Rama mostram suas influências dos anos 1970. O “garoto” Otávio Monteiro empresta sua bateria roqueira dos anos 1980 ao grupo, numa química de sucesso.

Sucesso que se refletiu na recente premiação da “Festa Nacional da Música 2010”, em Canela, RS, onde os FEVERS fizeram o pré lançamento do novo CD e foram homenageados e premiados pelo “Conjunto da Obra”, na presença de conceituados interpretes, compositores, executivos da industria fonográfica, jornalistas e publicitários.

E os FEVERS não param. A banda animou o Réveillon de São Luis (MA) e em seguida iniciaram a “Turnê de Verão 2011”, que percorrerá o Norte e o Nordeste do Brasil durante todo o mês de Janeiro de 2011. No dia 07 (sexta feira) de Janeiro, lançam o novo Cd no Fenahall, no Chevrolet Hall em Recife, Pernambuco.


Ricardo Pugialli. Pesquisador, escritor e produtor.


POR FAVOR, SOLICITAR FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO ATRAVÉS DO TEL: (21) 2509-0520, COM MARINHO.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella