
Um Pregoeiro - dono da única verdade - vai comandar um Festival da mentira, apitando e censurando os contadores de "causos", trazendo a dúvida às histórias e a fé na verdade. Cada contador vai tentar ser o melhor: mentir a melhor história, contar a maior aventura, convencer que são verdadeiras as histórias mais engraçadas e estranhas que já se ouviu falar por este país afora.
Histórias como 'A Menina Enterrada Viva' por sua malvada madrasta; 'Os Quatro Ladrões' que roubam um pacato homem fazendo-no acreditar que seu carneiro é um cachorro; e 'O Velho e Velha' que perdem três pedidos dados por Nosso Senhor por não acreditarem na sua aparição, são "re-mentidas" nesta arena.
Se a verdade, neste festival, causa espanto, a mentira pode divertir. Cabe a cada um da roda refletir sobre a sua própria história, seja ela verdadeira ou não.
Ao encerrar-se o "Festival da Mentira" fica claro que se a mentira é apenas a verdade que deixou de acontecer, a noite sob a lua e as tochas de fogo pode ser muito mais que um delírio de artistas de rua...
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela participação!