Governo do Rio compra viaturas de luxo em tempos de crise

O vereador Marcio Garcia (Rede) criticou nesta segunda-feira (21/12), pelas redes sociais, a iniciativa do governo do Estado de comprar veículos de luxo, da marca Nissan, para serem utilizados no combate ao mosquito transmissor da dengue. As viaturas chegaram no último fim de semana ao pátio do Complexo de Ensino dos bombeiros, no bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio. 
O parlamentar destaca que, apesar do governo alegar falta de recurso financeiro para manter as emergências nos hospitais da rede e, por este motivo deslocar os médicos militares e bombeiros para atuarem nestas unidades, consegue manter contratos como este licitado para adquirir as novas viaturas luxuosas.   

No seu blog, Garcia postou o seguinte:

O Governo do Rio segue fazendo mais vítimas sob o argumento de o Estado viver uma crise. Para além do debate sobre as causas da crise e a colaboração da atual gestão, afim de que toda sorte de sofrimento seja imposta ao povo Fluminense e seus servidores, o que mais assusta é a falta de coerência  entre eles. 

Temperatura no interior das ambulâncias



















Num momento alega não ter recursos para pagar médicos, enfermeiros e outros servidores dos hospitais e desloca bombeiros e policiais militares, na tentativa de manter as emergências dos hospitais em funcionamento, no momento seguinte mantém em dia os investimentos com eventos esportivos e comemorativos. 

Alega não ter condições de pagar pela manutenções das viaturas do SAMU, mantém o serviço que é obrigação do município oferecer funcionando, em vez de fazer o mais razoável, que é devolver ao município o serviço do SAMU na cidade do Rio de Janeiro.

Falta recurso para manter o ar condicionado das ambulâncias funcionando, mas sobra para comprar veículos de luxo, em vez de carros populares, para serem empregados no combate à dengue.

Não entendo quais são as prioridades desse governo.

Carros de luxo adquiridos para o combate à dengue

Comentários

  1. Esse é o nosso país , os políticos ganham de 15mil a 30mil e não é suficiente e precisa roubar muito mais é muita ganância e corrupção . 788,00 é o salário mínimo e o auxílio reclusão 1.089,00 . político corrupto deveria ter pena de morte nesse país , precisamos dar bons exemplos para nossos filhos , como vomos formar adultos honestos , vendo um político ganhar um salário enorme e ainda pricisar roubar muito mais . quem faz a desigualdade social são os políticos com seus altos salários e seus benefícios . tínhamos que fazer manifestação para exigir que os políticos ganhem até 3 salários mínimos , que na minha opinião ainda é muito , se comparado ao povo que vive com um salário mínimo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela participação!

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella