Violência contra mulher é tema de eventos comemorativos da Lei Maria da Penha no TJ/RJ

Mutirão vai acelerar julgamento de casos de feminicídio; vítima relata tentativa de estupro da filha


Jornal do BrasilCláudia Freitas
Os direitos da mulher vítima de violência doméstica será escopo de uma série de debates que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) vai promover a partir desta segunda-feira (3/8). A ‘Semana da Justiça pela Paz em Casa’ chega a sua segunda edição com a previsão de 950 audiências a serem realizadas de casos envolvendo o tema. O projeto marca a celebração do aniversário de nove anos da Lei Maria da Penha.  
O mutirão de audiências é uma das medidas de uma campanha nacional liderada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, que tem como meta solucionar o maior número possível de processos acerca da violência de gênero. Com isso, os julgamentos dos crimes cometidos contra a mulher no estado do Rio devem ser acelerados. Na abertura dos trabalhos, será apresentado um balanço dos processos de violência doméstica contra a mulher sentenciados no Rio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPTU DE CRIVELLA gera fisiologismo

Paraisópolis pára para assistir gravação de vídeo clip do Dose Certa. Participações de Aílton Graça, Seu Jorge e Ivi Mesquita

Nova pane no Metrô Rio? Que falta de vergonha e desrespeito com os passageiros!! Sem contar as MENTIRAS divulgadas pela Assessoria deles.