SINOPSE


A obra apresenta uma coletânea com 16 artigos sobre vida e identidade de igrejas evangélicas que passam, segundo o próprio autor evangélico, por um colapso da apostasia. Na visão de Daniel Alves, algumas das igrejas e seus pastores vêm buscando fora do contexto bíblico maneiras de atrair mais adeptos, com a promessa de prosperidade, cura, engano, esquecendo-se do mais importante, que é a busca por Cristo. O autor afirma na obra que muitos dos pastores não são guiados pelo Espírito Santo, o que gera a busca por novos acessórios a fim da atração à religião.

"Colapso das igrejas evangélicas é um livro escrito por um religioso evangélico e reconhecido como fundamental por outros adepto da religião, como, por exemplo, o pastor Eliélberth Falcão, que é presidente da associação de pastores, obreiros e igrejas evangélicas de restauração (APOIORT). “Daniel não dilui a importância da Igreja no presente século; ele a adensa, e procura denunciar os intestinos abertos com o objetivo de identificar o verdadeiro canal que, de fato, foi aberto por Cristo.”, comenta o pastor.


Sobre o autor

Daniel Alves Pena é brasileiro de Cachoeira de Itapemirim (ES). Foi criado em lar de pai católico e mãe evangélica protestante. Deu seus primeiros passos na direção da religiosidade na Igreja Batista de Vilar dos Teles, em São João do Meriti (RJ). Atualmente, é membro do Conselho editorial da revista Fundamento Cristão. Bacharel em Teologia, é um dos coordenadores de um projeto para pessoas com dependências químicas (PREFAM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella