SINOPSE


A obra apresenta uma coletânea com 16 artigos sobre vida e identidade de igrejas evangélicas que passam, segundo o próprio autor evangélico, por um colapso da apostasia. Na visão de Daniel Alves, algumas das igrejas e seus pastores vêm buscando fora do contexto bíblico maneiras de atrair mais adeptos, com a promessa de prosperidade, cura, engano, esquecendo-se do mais importante, que é a busca por Cristo. O autor afirma na obra que muitos dos pastores não são guiados pelo Espírito Santo, o que gera a busca por novos acessórios a fim da atração à religião.

"Colapso das igrejas evangélicas é um livro escrito por um religioso evangélico e reconhecido como fundamental por outros adepto da religião, como, por exemplo, o pastor Eliélberth Falcão, que é presidente da associação de pastores, obreiros e igrejas evangélicas de restauração (APOIORT). “Daniel não dilui a importância da Igreja no presente século; ele a adensa, e procura denunciar os intestinos abertos com o objetivo de identificar o verdadeiro canal que, de fato, foi aberto por Cristo.”, comenta o pastor.


Sobre o autor

Daniel Alves Pena é brasileiro de Cachoeira de Itapemirim (ES). Foi criado em lar de pai católico e mãe evangélica protestante. Deu seus primeiros passos na direção da religiosidade na Igreja Batista de Vilar dos Teles, em São João do Meriti (RJ). Atualmente, é membro do Conselho editorial da revista Fundamento Cristão. Bacharel em Teologia, é um dos coordenadores de um projeto para pessoas com dependências químicas (PREFAM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Engravidou a criatura e não quer cuidar do filho', diz ex-corregedor da PM sobre medida do governo do Rio

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Feijoada do Sheraton