SÁLOA FARAH NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

De volta ao Brasil, depois de uma curta temporada na Europa, a cantora Sáloa Farah estará no próximo fim de semana no palco do Teatro Municipal de Niteroi, apresentando o seu show De Cartola e de Tamanco. O espetáculo é dirigido pelo compositor Paulo César Feital e no repertórios estão as canções do novo disco da cantora, que leva o mesmo nome. O próprio Feital e o cantor e compositor Altay Veloso farão participações especiais nos dois dias de apresentação, relembrando ao lado de Sáloa grandes clássicos da música nacional.

O show De Cartola e de Tamanco é dividido em quatro esquetes que exaltam a mulher brasileira, o malandro, uma homenagem à Mercedes Sosa e o quadro sócio-político nacional, exatamente nesta ordem. A música Vela no Breu, de Paulinho da Viola e Sergio Natureza foi a que emprestou uma das suas frases para o título do espetáculo e CD. Duas outras obras primorosas cantam a feminilidade – “Não Diga Minha Residência”, de Bide e Maçal e “Artigo de Luxo”, de Paulo César Pinheiro e Sérgio Santos. O malandro brasileiro toma forma nas canções Zunido e Onze Fitas, de Paulo Cesár Feital e Fátima Guedes, que aparecem no disco numa mesma faixa, costuradas por uma sequência cinematográfica que inclui uma comovente interpretação de Sáloa e os arranjos pesados do pianista Wilson Nunes, tornando impossível uma comparação com a antiga gravação feita por Elis Regina. No show, Sáloa interpreta a canção ao lado de Feital, num forte encontro entre cantora e autor. Em seguinda, eles cantam “Deus me Livre”, cuja letra foi escrita por Paulo César Feital especialmente para este trabalho.

A homenagem à Mercedes Sosa ficou a cargo da lindíssima “Solo Le Pido a Dios”, do argentino León Gieco. Retratando a sua paixão pelo Brasil, Sáloa segue com clássicos do samba, jogando toda sua emoção através de um timbre incomum para cantoras da sua idade, apenas 22 anos e uma maturidade vocal inacreditável. Destaque para as canções “Melhor Assim”, de Cláudio Jorge e Nei Lopes, “Seja Breve”, de Noel Rosa e Doce de Amora , de Pedro Moreno, que faz parte de um pout pourri de samba com Cadê IoIô e Mulata do Lavradio , de César Veneno e Sáloa Farah.

Um dos momentos mais emocionantes do espetáculo é a interpretação de Sáloa para a belíssima "Massemba”, composição de Roberto Mendes e Capinam, interpretada por Maria Bethania no disco Brasileirinho, que chega com uma nova roupagem. Os primeiros acordes da música na voz marcante da cantora já causam um impacto, ampliado pela letra notavelmente forte.

No encerramento do show acontece a homenagem aos grandes amigos Altay Veloso e Feital, com o samba-enredo “Camisa Suada”, de autorias dos compositores e com direito à poesia recitada pelo próprio Feital. A banda que acompanha Sáloa nesta obra é um espetáculo a parte, com músicos renomados no universo do show business e reconhecidos por tocarem com outras cantoras de grande expressão. Entre eles o maestro Wilson Nunes (piano), Cássio Acioli (bateria) e Afonso Machado (bandolim).


SERVIÇO Teatro Municipal de Niterói


Espetáculo De Cartola e de Tamanco, com Sáloa Farah

Participações especiais: Paulo César Feital e Altay Veloso

Local: Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro, 35 - Centro de Niterói.

Dias: 20 e 21 de agosto (sexta e sábado)

Horário: 21 horas

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 20,00

Informações: (21) 2620-1624

Site: www.saloafarah.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada do Sheraton

Miguel Ângelo, músico do The Fevers, morre aos 65 anos, no RJ

Informa sobre Robertha Portella